Isnaldo Bulhões é considerado um dos ‘cabeças’ do Congresso Nacional pelo Diap

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Isnaldo Bulhões é considerado um dos ‘cabeças’ do Congresso Nacional pelo DiapDe acordo com o Diap, os ‘cabeças’ são aqueles parlamentares — deputados e senadores — que conseguem se diferenciar dos demais.

Assessoria

23 jul 2022 - 12:52


 

Foto: Assessoria

O deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB-AL) foi considerado como um dos ‘cabeças’ do Congresso Nacional, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A pesquisa, realizada anualmente e divulgada na quarta-feira (20), indica os 100 parlamentares que se diferenciaram dos demais e apresentaram protagonismo dentro do processo legislativo.

De acordo com o Diap, os ‘cabeças’ são aqueles parlamentares — deputados e senadores — que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas.

 

“Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacam-se a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão dessas, e tomada de decisão”, diz o departamento, em nota.

Em Alagoas, além de Isnaldo Bulhões Júnior, aparecem o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em terceiro lugar da lista, e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), em quarto lugar. Para o Diap, os três parlamentares estão enquadrados na característica de político que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar o papel e o contexto para desempenhá-lo.

Fale Conosco

Santana do Ipanema / Alagoas - Cep: 57500-000

E-mail: rejane.rejanesilva.rejane@gmail.com

Telefone: (82) 8868-0591

Prefeitura Alagoas
Alagoas na Hora

Copyright ©2024 Alagoas na Hora. Todos os direitos reservados.

Buscar