A Polícia Civil de Alagoas realiza, entre os dias 17 e 20 deste mês, o 2º Curso de Investigação de Homicídios para policiais civis lotados nas delegacias de Maceió, Rio Largo, Arapiraca e nas Regionais.
As aulas serão ministradas no auditório da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, por instrutores da própria instituição e da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O tema da aula inaugural, prevista para às 8h de segunda-feira (17), será o chamado “caso Flordelis”, suspeita da morte do próprio marido.
Entre os instrutores estão Wilson Luiz Palermo Ferreira, delegado de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ); Ilson Cesar de Lima Soares, comissário de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro; Hélio Martins Junior, perito Criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro; e Everton Gonçalves de Souza, delegado de Polícia Civil do Estado de Alagoas (PCAL).
O objetivo é atualizar técnicas de investigação de homicídios e trazer experiências policiais locais e de outras unidades da federação. A finalidade é padronizar e nivelar os procedimentos a serem adotados pelos policiais civis, especialmente, no atendimento ao local de crime e nas investigações de seguimento.
O gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1), delegado Lucimério Campos, informou que foram disponibilizadas 60 vagas, com aulas nos dois horários. O delegado-geral Gustavo Xavier destaca que o curso visa aperfeiçoar as atividades dos policiais civis de Alagoas na apuração de homicídios, de modo a aumentar o número de casos esclarecidos e, em consequência, as condenações dos autores de crimes contra a vida.