Ela colocou nas partes íntimas dois pacotes, sendo um deles com drogas e pendrive; o segundo material só vai ser retirado com uma cirurgia
Uma mulher foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) após tentar entrar no presídio com pacotes de drogas e um pendrive inseridos nas partes íntimas, nessa quinta-feira (21). Ela não conseguiu expelir um dos materiais e, segundo o médico que a atendeu, a retirada só vai ser possível com uma cirurgia.
De acordo com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a mulher tentou entrar com os materiais ilícitos no presídio Baldomero Cavalcanti, no Complexo Prisional de Maceió.
Após passar pelo equipamento de revista bodyscan, a Polícia Penal identificou a presença de dois pacotes, sendo um com drogas e um pendrive.
Por isso, ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, devido à necessidade de cirurgia, foi encaminhada para o HGE.
“Este incidente serve como um alerta sobre os perigos associados à tentativa de ingresso em uma unidade prisional portando drogas e objetos ilegais escondidos no corpo. É importante ressaltar que tais atos não apenas resultam em sérias consequências legais, como também risco à vida”, alertou a Seris.
Com gazetaweb